Header Ads

Huawei confirma produção de smartphone dobrável com 5G


A Huawei tem mostrado que não está de brincadeira quando o assunto são smartphones. O CEO, Richard Yu, confirmou em coletiva nesta sexta-feira (19) que a empresa vai não só entrar no mercado de smartphones dobráveis, como também que seu aparelho já vai chegar com tecnologia 5G.

Em entrevista ao Digital Trends, Yu informou que a empresa está trabalhando em um aparelho capaz de se dobrar e deu a entender que a base dele pode ser o Mate 20 X. “Estamos trabalhando em smartphones dobráveis, smartphones 5G dobráveis”, afirmou em entrevista para o Digital Trends. Em seguida, ele desconversou: “Mas antes dos smartphones dobráveis, estamos apresentando o Huawei Mate 20 X”.

Esta é uma estratégia normal de empresários com media training, que sabem o momento de voltar o assunto para o foco do que quer dizer. Contudo, no mesmo evento de apresentação, a chinesa havia revelado também os Mate 20 e Mate 20 Pro. Dessa forma, fica claro que ele quis dar destaque ao Mate 20 X.

Isso poderia indicar que o smartphone dobrável poderia ser baseado neste dispositivo, ou mesmo ser um sucessor para ele. O Mate 20 X chega com uma nova linha de aparelhos com tela considerada acima do padrão do mercado — com 7,2 polegadas.

Como um aparelho mais premium da companhia, ele traz todas as especificações internas dos topos de linha da Huawei: o processador Kirin 980 de 7nm, o conjunto triplo de lentes na traseira, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Ainda, é compatível com acessórios, como controle para games.

Para se ter uma noção do quanto ele é grande, o aparelho tem sido comparado com o Nintendo Switch, pela relação dos controles, tamanho de tela e ainda bateria. O Mate 20 X tem 5.000 mAh de capacidade e Yu promete que o dispositivo chega já no ano que vem.

Outras ideias

Além da fabricante chinesa, a Samsung já anunciou que está trabalhando em modelos de smartphones 5G e dobráveis. Contudo, a diferença aqui é que estas duas características não apareceriam no mesmo dispositivo.

Com rumores cada vez mais fortes, a expectativa é de que a sul-coreana lance seu aparelho dobrável já no começo do ano que vem.

Já no universo do 5G, outras companhias já se preparam para o novo padrão. A Motorola já anunciou o seu Moto Snap 5G, acessório para seus smartphones e que vai garantir a conexão com o novo tipo de rede.

Além dela, a Xiaomi também já se prepara para entrar neste mercado. Em foto publicada no Twitter, o diretor de produtos Donovan Sung mostrou um teste com 5G em um aparelho da empresa, parecido com fotos divulgadas do Xiaomi Mi Mix 3. O aparelho chega na semana que vem.

Nenhum comentário