Header Ads

Xiaomi bloqueia instalação de ROM Global em seus smartphones chineses


Não é segredo que os celulares na China custa menos que os vendidos fora da China, o que torna tentador importá-los. Mas agora existe mais uma razão para não fazer isso: A Xiaomi bloqueou a instalação de suas ROM's globais em celulares feitos para China.

A MIUI substitui os Serviços Google (que foram banidos do país) e trás outros ajustes. Importação cinza de smartphones (comprados na China, mas que podem ser usados em qualquer lugar) geralmente tem maneiras de ativar os Serviços Google, mas ainda assim trazem uma porção de Apps Chineses e serviços que você não usa, sendo basicamente um monte de bloatware. As ROM's globais eram especificamente voltadas para mercados fora da China, então eles vinham somente com coisas que você necessita e sem traços de assinatura chinesa.

Até agora era possível trocar de uma ROM para outra depois de comprar um celular Xiaomi, mas isso está prestes a mudar. Agora você não poderá mais flashar a ROM global em celulares Xiaomi voltados para o mercado chinês, nem a ROM chinesa em celulares voltados ao mercado global (que geralmente recebem updates antes).

Não está muito claro qual a extensão dos celulares já lançados serão afetados (aparentemente é algo específico da MIUI 10). Há, porém, relatórios que você pode flashar qualquer ROM que quiser em aparelhos com o bootloader desbloqueado. Ainda assim, como você deve imaginar, a galera dos fóruns MI ficaram bem insatisfeitas com esse desenvolvimento.

Fonte: GSMArena

Nenhum comentário